Páginas

18 de dez. de 2014

A menina trabalhadora, que nunca brincava!!!!!

  Era um belo dia de verão e Sofia não saia de casa, seus coleguinhas achavam estranho que ela só ficavam trancada dentro de casa, e um dia se reuniram e resolveram ir na casa dessa menina falar e visitar ela. Quando eles chegaram a mãe dela disse:
 - Olá o que vocês desejam?
- Oi nós procuramos a Sofia ela esta?- pergunta Samuel.
 - Ela está fazendo os temas. - responde a mãe.
E um deles resolve perguntar:
 - Depois ela poderá brincar com a gente.
 - Não - diz a mãe de Sofia.
E o menino pergunta:
 - Por que ela não poderá brincar depois?
 - Por que ela tende limpar a casa,arrumar seu quarto e guardar a louça.-diz a mãe.
 - E a Senhora o que vai fazer?-interrompe o menino.
A mulher responde:
 - Vou fazer outras tarefas. E porque essas perguntas?
 - Por nada só queremos falar com ela. Podemos?
 - Podem ela está no quarto.-diz a mãe.
 Então eles se direcionam até o quarto da menina e a encontram estudando e Pedro pergunta;
 - Oi, você sempre tende fazer essas tarefas?
 - Oi. sim todo dia e o que vocês estão fazendo aqui?
 - Viemos ver porque você, por que nunca sai brincar vem com a gente.-diz Pedro.
- Tudo bem eu vou. Só deixa eu fazer essa pergunta.-responde a menina.
 - Ah! E você já passou pano na casa? E já arrumou seu quarto, já guardou a louça?
 - Sim já passei pano e já guardei a louça só falta arrumar meu quarto bagunçado.-fala a menina. - Vocês me ajudam a arrumar meu quarto?
-Sim.-todos respondem.
Se passaram 10 minutos...
- Ufa acabamos - diz Pedro.
- Verdade, já me cansei - diz Sofia.
- Então vamos brincar.
- Sim só deixa eu perguntar para minha mãe - responde Sofia.
- Mããeeeeeee......... - grita a menina.
- Sim filha o que houve? - pergunta a mãe.
- Não se preocupa eu to bem. Meus amigos só me chamaram para brincar, posso?
- Você já passou pano na casa?
- Sim!
- Já guardou a louça?
- Sim!
- E já arrumou seu quarto?
- Sim.Com a ajuda de meus amigos. Pedro, Lisa, Lana, Samuel, Lu.....
- Sim eu conheço eles... - interrompe a mãe.
- Mãe eu já fiz tudo posso brincar????
- Tá faltando uma coisa....
- O que mãe??? - interrompe a menina.
- Agradecer seus amigos por eles te ajudarem!
- Obrigada pela ajuda Pedro, Lisa, Lucas, Samuel, Emerson, Nadine, Lana e Neimara!!!!!
- De nada Sofia - falam todos juntos.
  Daquele dia em diante a mãe de Sofia a Senhora Sara sempre deu menos serviços a sua filha e a deixou  sair brincar porque ela aprendeu com as crianças que a infância é para se curtir e ela se arrepende por sua mãe não ter aprendido e a ensinado essa boa e nobre lição de "VIDA"!!!!!
                     
                                                                 
                                             
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oiii! Seu comentário foi enviado para mim. Obrigada!